15 49.0138 8.38624 1 0 4000 1 https://homemviril.org 300 0

10 Alimentos Indispensáveis na Dieta Para Ganhar Massa Muscular

Vote neste artigo

Dicas de Dieta para ganhar massa muscular que você quer? Então, é isso que você vai ver aqui neste post. Vou deixar tudo bem detalhado para você.

Quem está focado no ganho de massa muscular de forma saudável sabe que é fundamental equilibrar a quantia de calorias e de nutrientes. Nesta publicação você vai encontrar alimentos que desempenham bem esse papel quando são inclusos no dia a dia.

Os fisiculturistas e praticantes de musculação sabem que não podem faltar boas porções de proteína no prato. Contudo, carboidratos, gorduras, fibras, vitaminas e minerais também são primordiais.

O problema é que muitas pessoas preferem vias mais fáceis para se alimentar, investindo somente em suplementos industrializados. Com isso, acreditam que não é necessário se preocupar tanto com o cardápio. Ledo engano!

A dieta para ganhar massa muscular precisa de alimentos naturais e balanceados por categoria, independentemente de você consumir suplementos ou não. Ou você acha que Arnold Schwarzenegger tomava Whey Protein em seu auge nos anos 70 e 80?

Fique atento nas dicas e bom apetite!

Alimentos Estratégicos Para o Ganho de Massa Muscular

A alimentação para ganhar massa muscular não pode negligenciar um tipo de nutriente ou outro. Todos são relevantes para trincar a musculatura e obter definição.

A seguir, confira uma lista de 10 alimentos que podem contribuir (e muito!) na sua dieta para ganhar massa magra.

Dieta Para Ganhar Massa Muscular Rápido

1. Carne de Frango

Alimentos com origem animal são naturalmente ricos em proteínas. No entanto, também possuem gorduras. Por isso, a carne de frango é uma das mais utilizadas por quem pega pesado nos treinos.

Essa é uma carne branca e mais magra. Em contrapartida, tem um elevado índice proteico.

No ranking dos alimentos para ganhar massa muscular, o frango está entre as primeiras opções com 32,8g de proteína a cada 100g. São somente 148 calorias no referencial energético dessa porção.

Para usufruir o melhor que esse alimento tem a oferecer, lembre-se de remover a pele. Também opte por grelhar ou cozinhar a carne ao invés de fritar.

2. Ovos

O ovo é outro alimento que tem origem animal e, por consequência, é repleto de proteínas. Na clara é onde encontramos a albumina, que é uma proteína com alto valor biológico. Ela auxilia no ganho de força e é uma das estrelas da dieta para ganhar massa muscular.

A gema também colabora com o organismo. Ela contém ferro, carotenoides e vitaminas que potencializam o sistema imunológico. Só não exagere na quantidade de gemas para não aumentar o colesterol.

3. Batata Doce

A batata doce tem feito muito sucesso no mundo fitness e nas receitas de toda e qualquer dieta para ganhar massa muscular. E essa fama não se deve ao acaso. Embora seja um carboidrato, ele é complexo e tem baixo índice glicêmico.

Essa característica faz com que os nutrientes presentes na batata doce sejam melhor assimilados pelo organismo. A velocidade com que a glicose será sintetizada é mais baixa e vai liberando energia aos poucos.

As receitas que podem ser feitas com esse ingrediente são as mais variadas. Elas vão desde pratos salgados como purês até sobremesas como brownie. Tais escolhas podem garantir disposição, saciedade prolongada e mais energia para os treinos.

4. Beterraba

Outro item que não pode faltar na alimentação para ganhar massa muscular é a beterraba. Ela tem impactos positivos na oxigenação dos músculos, auxiliando na absorção de nutrientes nas estruturas musculares.

O resultado de incluir esse tubérculo no quotidiano é a melhoria nos resultados dos treinos de fortalecimento. Além, é claro, de fornecer uma série de vitaminas e minerais para o organismo como um todo.

5. Arroz com Feijão

O PF mais famoso da comida brasileira é excelente para quem quer incrementar seu ganho de massa muscular. A quantidade de proteínas nessa combinação é tão alta que nem é necessário acrescentar carne ao prato. Portanto, torna-se uma opção para os vegetarianos.

O arroz é rico em metionina. Já o feijão é rico em ferro e lisina. Tais substâncias colaboram para o bom funcionamento hormonal e metabólico.

6. Iogurte Natural

O iogurte natural se apresenta como uma boa alternativa de lanche pós treino na dieta para ganhar massa magra. Ele é um alimento rico em proteínas e que é assimilado melhor ao ser misturado com um carboidrato de alto índice glicêmico como o mel ou a geleia de frutas.

7. Banana

Assim como o iogurte, a banana é um alimento que fornece energia rápida. Porém, a fruta é mais indicada para o pré treino. Isso ocorre porque a banana possui altos índices de potássio, que ajuda na produção de glicogênio, uma ótima fonte de energia para o músculo.

8. Amendoim

Seja in natura ou torrado, o amendoim é bom para a dieta para ganhar massa muscular pois atua como uma fonte de gorduras benéficas. O grão contribui para a hipertrofia além de aumentar a imunidade.

Pela facilidade no consumo, muitos preferem consumir a pasta de amendoim integral. E, de fato, essa é uma opção interessante, desde que não seja acrescida de açúcares e carboidratos em excesso.

A gama de nutrientes presentes no amendoim é enorme. Ela inclui: proteínas, ácidos graxos, carboidratos, niacina, folato, ácido pantotênico, tiamina, riboflavina, magnésio, manganês, fósforo, zinco, sódio, ferro, selênio, vitaminas A, C e E, entre outros.

9. Quinoa

A quinoa é um vegetal que possui proteínas de qualidade e em grande quantidade. Além disso, ela possui aminoácidos BCAA, que são os mais valiosos para quem faz dieta para ganhar massa magra.

Embora seja um alimento gorduroso, ele não contém colesterol e nem açúcares. Sua disponibilidade de fibras também merece destaque.

10. Peixes

Por fim, mas não menos importantes, estão os peixes. Eles possuem proteína com alto valor biológico, têm Ômega 3 e são digeridos com mais facilidade pelo sistema gastrointestinal.

Os peixes com maior índice proteico são o abadejo (30g a cada 100g), o atum (28g a cada 100g), bacalhau e cação (27g a cada 100g). Por isso, esses são os mais indicados para o ganho de massa muscular.

Melhores combinações

Todos os alimentos mencionados hoje são saudáveis e altamente recomendados para atletas e bodybuilders. Basta ter criatividade para combiná-los e fazer refeições nutritivas que vão ajudar a revelar os esforços do treino.

No entanto, se você anda sem inspiração ou não tem muito talento na cozinha, aqui vai uma última dica. O e-book mais badalado das academias é o “30 Receitas Anabólicas”.

Nessa obra há uma série de combinações com esses e outros alimentos indispensáveis para quem quer seguir uma dieta para ganhar massa muscular eficiente.

Dieta Para Ganhar Massa Muscular Rápido

Aproveite o link promocional e saiba mais sobre os segredos desse livro.

Com esse guia vai ficar muito mais fácil para ter uma dieta para ganhar massa muscular eficiente para ter or melhores resultados. Mas o valor promocional pode se encerrar em pouco tempo, então, aproveite.

Até mais!

0 Comments

Leave a Reply